Se esta querendo aprender ou iniciar novos projetos em Flex, clique aqui

Uma discussão que esta em alta é em relação a velocidade do ZendAmf. O ZendAmf é realmente mais lento por possuir recursos extras e ser baseado no Zend Framework.

Eu já fiz a validação do XML ou AMFPHP. Então aproveitando o exemplo mostro que o AMFPHP ainda continua mais rápido que o ZendAmf e por isso muitos programadores ainda optem por este no desenvolvimento de seus softwares.

Veja abaixo o sistema e no final gere o gráfico.

Fonte aberto aqui.

Gostou? Não esqueça de curtir!

Ou compartilhe o link com seus amigos

20 comentários

Deixe uma resposta

  1. Infelizmente o Zend_amf deveria ser a continuidade do amfphp mas foi meio decepcionante. o Zend_amf é muito mais lento, 1- Por um bug na serialização que faz ela ser muito lenta, e pelo Wade Arnold. E por ela não ativar a compressão por padrão como no amfphp faz, se vc quiser compressão, tera q fazer na configuração do apache.

    Infelizmente o AMFPHP tb não é perfeito, é uma dor de cabeça trocar datas entre ele o Actionscript, coisa que no Zend_amf, é bem mais facil com DateTime do PHP convertido pra Objeto Date do AS3

     
  2. Olá,

    Estou usando o FB4 para recuperar automaticamente os métodos da classe php na opção de conectar com data sérvices. Porém sempre apresenta erro de não conseguir retornar os métodos e ler o arquivo sa classe.

    Sabe se existe a possibilidade de substituir essa integração automática de aquisição de métodos da classe php de ZendAMF para AMFPHP?

    Trocar o gateway padrão que é o zend? Existe possibilidade?

    Estou usando o W7, não consigo validar os paths nem a url http://localhost ao criar um novo projeto, estou tentando resolver esse problema de todas as formas, mas até agora nada. Alguma dica?

     
  3. O Flash Builder somente da suporte ao Zend_AMF. Para usar o AMFPHP terás que fazer manualmente.

     
  4. Sou novo nesse mundo FLEX e fazendo uns teste com amf observei que o firebug mostra 2 e às vezes 3 requisições para o servidor. isso é normal? o flex trata como se fosse uma... eu acho! faça um teste com o AMF ou ZendAMF. Aqui no meu firefox, mostrou duas requisições.

     
  5. Antes da primeira chamada do Flex com o AMF ele se comunica pedindo um ID único de conexão. Após isso cada nova solicitação gera um novo chamado, mais não gera um novo pedido de ID.

     
  6. AMF VOLTOU

    Danny Kopping e Ariel Sommeria-klein se juntaram e retomaram o projeto e começaram bem, já trouxeram o amfphp 1.9 sem o beta. Agora promessas para o amfphp 2.0 com algumas melhorias.

    http://www.flexbrasilia.com.br/blog/2010/02/amfphp-is-back/

     
  7. [...] No blog do Eduardo Kraus há uma aplicação que compara o amfphp com o zendamf: Clique aqui. [...]

     
  8. [...] dias após eu demonstrar que o AMFPHP é mais rápido que o Zend_Amf, saiu uma atualização do [...]

     
  9. @Daniel Discordo na parte de Problemas. Eu conheço sistemas que estão usando o AMFPHP da versão 0.3 e ainda estão funcionando muito bem. Vejo empresas grandes que ainda hoje o utilizam e mantém versões próprias deles.

    E se por ventura algum BUG vier a incomodar, temos o código dele totalmente aberto para manipular seus códigos e "Concertar os problemas".

    Imagine por exemplo uma empresa como a Zinga games que utiliza AMFPHP na comunicação de seus jogos com o servidor. Se eles trocarem por Zend, significa que terão que quadruplicar seus servidores. Será que ha vantagens nisso. Eu utilizo hoje o Zend, e em aplicativos que ainda rodam com o AMFPHP eu mantenho uma versão própria dele com algumas alterações.

     
  10. Daniel, eu concordo com o seu ponto de vista e acho que cada software tem as suas necessidades especificas e com isso o ZendAmf ou o AmfPhp podem ser a melhor escolha, mas isso vai depender de todo um outro contexto. Nem sempre uma coisa mais velha está obsoleta e deixa de atingir os seus objetivos, por isso que muita gente ainda usa o AmfPhp, mas é mais do que claro que pelo fato do projeto ter sido descontinuado e a própria Adobe incentivar o uso do Zend acho que devemos adota-lo em nossos projetos e  assim de alguma forma contribuir para o seu desenvolvimento e aperfeiçoamento.

     
  11. Parabens pelo post...

    Informação muito interessante..
    Estou pensando em iniciar os proximos projetos utilizando o ZendAmf...
    Essa post me trouxe uma dúvida...
    mais o ultimo comentário é valido tbm...

    Devemos pensar que o ZendAmf está sendo melhorado... Mais cedo ou mais tarde esse teste pode ter resultados invertidos...

    já AMFPHP terá sempre o mesmo resultado... Porem não tenho o que reclamar...

    Atenciosamente!!!

     
  12. Ora senhores, se não é aconselhável utilizar o AMFPHP pelo argumento de ter sido descontinuado, também é inaceitável o argumento de que "nem sempre" estamos recuperando 4000 registros.De que tipo de sistema estamos falando aqui? A pizzaria da esquina da minha casa tem uma tabela de vendas que aumenta 4000 registros por mês.Sejamos honestos com nossos leitores então. O ZendAMF funciona muito bem em aplicativos pequenos como sistemas CRUD e agendas telefônicas.Para desenvolver um grande ERP ou "o sistema de vendas da pizzaria da esquina da minha casa" não é aceitável nem ZendAMF, nem AMFPHP pelos argumentos já fartamente debatidos aqui.Para mim essa discussão acabou. O caminho é o BlaseDS.

     
  13. Olá. Ok, ZendAmf é mais lento.. mas usar um produto cuja a última versão foi há 2 ainda e ainda era beta ...  para mim é impossível. Eu não quero fazer o deploy da aplicação e descobrir um BUG devido a uma versão nova do PHP!! seria muito pior...

    É válido lembrar que não estamos sempre recuperando 4000 registros toda vez que acessamos o AMF... Faça com 100 registros e compare os resultados.

    Muita cautela nesta hora, não podemos usar apenas uma medida.

     
  14. Eu ainda utilizo o AMFPHP pelo mesmo motivo e por ser muito fácil de implementar. Aqui o zend levou exatamente o dobro do tempo que o amfphp para realizar as tarefas e para min que uso o postgres como banco (Um pouco lento com relação ao tempo de resposta do Mysql) ficaria muito demorado para realizar os processos de um crud com uma significativa carga de uso.

    Abraço Eduardo

     
  15. AMFPHP descontinuado? A única opção agora seria ZendAmf? Já ia começar a estudar sobre AMFPHP, mas agora fico com essa dúvida.

     
  16. @Tiago sim, o AMFPHP esta ha muito tempo sem atualização.

     
  17. @Osvaldo Eu utilizo o ZendAmf desde Setembro de 2009.

     
  18. Belo post Eduardo, mais vc ainda prefere usar o amfphp mesmo sabendo que o mesmo foi descontinuado.
    Parabens mais uma vez pelo post.

     
  19. Boa tarde Eduardo!

    Concordo 100% com o teus testes, eu, a aproximadamente um mês atrás iniciei os testes com o ZendAmf e passei a integrar ele na minha estrutura base de Php.Pensei que por ter um suporte ainda ativo, e agregado ao Zend Framework talvez facilitasse o meu trabalho nos próximos dias, e acabei me decepcionando bastante!
    O ZendAmf sem dúvidas é mais lento que o AMFPHP, se você utilizar em conjunto com ZendAuth e ZendDB ai é bem perceptivel. Estou começando um downgrade e re-estudando minha estrutura para voltar a utilizar o AMFPHP, porque a falta de um browser decente no debug do ZendAmf é algo que me faz perder bastante tempo, e era tão simples com AMFPHP.
    Grande Abraço