Se esta querendo aprender ou iniciar novos projetos em Flex, clique aqui

A discussão é longa, cada um defende a tecnologia que usa. Eu defendo o AMF e vim aqui hoje para demonstrar o porque de tanta insistência no AMF em relação ao XML.

Criei um aplicativo simples que se conecta com o AMFPHP e ao XML e traz um Array contendo 4.000 elementos. Isso tanto no XML como no AMF. Na resposta eu adiciono o tempo a uma lista e que pode ser visualizado em um gráfico.

O Tempo total leva em conta o tempo utilizado no servidor para montar e o tráfego de rede. 

Lembre-se que meu servidor tem GZIP ativado.

Lembro que este servidor não possui o plug-in do AMF que acelera a renderização da página.

O código fonte esta disponível aqui.

Gostou? Não esqueça de curtir!

Ou compartilhe o link com seus amigos

13 comentários

Deixe uma resposta

  1. [...] já fiz a validação do XML ou AMFPHP, e nesta mostrei que o AMFPHP é muito mais rápido que o [...]

     
  2. Amigo,
    Poderia explicar melhor o que seria esse plugin que deixa 20x mais rápido?

    Eu rodo as aplicações em Windows e Unix, roda nos dois?

     
  3. @Ricardo Este servidor não esta usando a dll. Este esta executando diretamente no código PHP. Com o plug-in seria 20X mais rápido no servidor.

    @Lucio O AMF além de mais rápido é mais fácil de programar. Vejas minhas palestras sobre AMFPHP, http://blog.mxml.com.br/category/palestra .

     
  4. Qual a dificuldade de um e de outro ?
    O AMF é tão simples quanto um XML ?

     
  5. Vc está usando aquela dll escrita em c p/ rodar com o amfphp no seu servidor?

     
  6. É... não restam dúvidas de que o AMF é bem mais enxuto. Alem disso no hora de programar é bem mais elegante também(pelo menos na minha opinião). Porem... em uma aplicação de grande porte, com muitos acessos; Como seria o comportamento do AMF e do XML?

    Sabendo-se que o AMF exige muito mais processamento. o quão poderoso terá que ser o meu servidor para comportar uma aplicação desse tipo?

     
  7. Alemão,

    Blz, tenho acompanhado suas materias que por sinal tem ótimo conteúdo e são  bem interessante... porem sinto falta de uma matéria baseada no ZENDAMF ultilizando apenas ele sem ultilizar o framework Zend inteiro seria possivel?

    Abs

     
  8. Indiscutivel.

    O tempo para escrita e leitura de um XML é MUITO maior do que uma serialização de objetos… Não é a toa que foi criado a serialização, sem ela seria praticamente impossivel criar aplicações em flex com um grande numero de usuarios e trafego de informações  

    Bom exemplo

     
  9. Indiscutivel.

    O tempo para escrita e leitura de um XML é MUITO menor do que uma serialização de objetos... Não é a toa que foi criado a serialização, sem ela seria praticamente impossivel criar aplicações em flex com um grande numero de usuarios e trafego de informações ;)

    Bom exemplo

     
  10. Boa,
    agora não restam dúvidas!

     
  11. Por isso que também sou fã do AMF!! Valeu o exemplo!! Abração

     
  12. excelente post explicando na prática =]

     
  13. [...] menor pelo tempo do AMF devido ao tempo para serializar o AMF é maior que o de montar o XML. [...]  Veja o post original no blog do autor [...]