Todos já sabem que a versão beta do AIR 2.0 já esta disponível e que muitos novos recursos estão disponíveis nesta versão.
Entre elas:
- Suporte para a detecção de dispositivos de armazenamento em massa;
- Recursos avançados de rede, como suporte a UDP, Socket seguro e escutar um Socket e suporte a IPV6;
- Suporte a integração com códigos nativos;
- Agora pode se abrir um aplicativo com o programa padrão do SO;
- Nova API para recursos de Multi-Touch e incluindo aí todos os gestos já conhecidos dos usuários de iPhone, iPod, trackpads de vidro dos MacBoos e Windows 7;
- Agora o Flash player dá suporte a capturar op microfone diretamente do Adobe AIR. Antes era necessário enviar estes dados para o servidor;
- Suporte a HTML5 e CSS3;
- Suporte a manipulação global de erros;
- Gerenciamento melhorado no consumo de memória.
Vamos então instalar o Adobe AIR 2.0 beta no Flex Builder 3. Vamos primeiro para a página do Adobe AIR no Labs, em http://labs.adobe.com/downloads/air2.html. Nesta página baixe a versão do Adobe AIR 2 SDK e do Adobe AIR 2 Runtime referente ao seu SO.

Instale normalmente o Adobe AIR 2 Runtime e para instalar o Adobe AIR 2 SDK siga os seguintes passos:
- Localize a pasta aonde o seu Adobe Flex foi Instalado. No meu caso esta instalado em “C:Arquivos de programasAdobeFlex Builder 3” e abra a pasta “sdks“. Se a sua instalação for padrão, haverá uma pasta chamada “3.2.0“. Conforme abaixo:

- Agora duplique a pasta “3.2.0” como abaixo:

- Agora renomeie a pasta “Cópia de 3.2.0” para “AIR 2.0“:

- Agora localize aonde salvou o arquivo do Adobe AIR 2 SDK que fez download e abra este arquivo e substitua todo o conteúdo deste arquivo sobre os arquivos do SDKS da pasta que acabasse de duplicar:

- Abra o arquivo flex-sdk-description.xml presente dentro da pasta AIR 2.0 que foi criada e altere da seguinte forma:
<?xml version="1.0"?>
<flex-sdk-description>
<name>AIR 2.0</name>
<version>3.2.0</version>
<build>3958</build>
</flex-sdk-description>
- Abra o seu Flex Builder 3 e vá ao menu Windows>>Preferences e na aba lateral vá até Flex>>Installed Flex SDKs. Clique em Add e localize a pasta que acabamos de criar.

- Clique em OK e esta finalizado a instalação.
Agora crie um projeto AIR e após criado, clique com botão direito no seu projeto e selecione Proprietes conforma abaixo:

Agora altere o SDK para o AIR 2.0 conforma abaixo:

Para testar, tente criar uma instância do SecureSocket que foi adicionado ao AIR2.0.
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<mx:Application xmlns:mx="http://www.adobe.com/2006/mxml"
layout="absolute" creationComplete="init()">
<mx:Script>
<![CDATA[
private function init():void
{
new SecureSocket();
}
]]>
</mx:Script>
</mx:Application>
Espero que tenha ajudado. Dúvidas é só comentar.