Se esta querendo aprender ou iniciar novos projetos em Flex, clique aqui

Em abril de 2007 a Microsoft lançou o Silverlight, e desde esta data até hoje ainda não instalei para testar ou utiliza-lo. Até o Sonora do Terra parei de ouvir por falta do plug-in. Mesmo assim sem saber se é bom ou é mais um modo de entrar vírus na minha maquina, tenho que agradecer a microsoft por tela criado. Graças a ela a Adobe 'sentiu a agua batendo na bunda' e 'se coçou' para melhorar o Flash Player e trazer recursos a muito tempo solicitado. Também ao Flash Media Server que a muito tempo estava parado sem atualizações recebeu grande incentivo e agora temos a versão 4 e seu mais comentado P2P graças ao medo da concorrencioa do Windows Media Server.

Novos codec para publicação de áudio foram adicionados mais ainda falta minha solicitação de um codec de vídeo melhor, poderiam usar o VP8 que agora é open source. Há também a iniciativa do Projeto WEB-P que ainda não possui previsão no Flash Player. O SPEEX foi ótimo, apesar de usar um spectro de áudio baixo para conversão, mais trouxe uma economia muito grande em banda.

Esta semana também recebi a noticia que um bug crítico de segurança do flash player 10.0 que reportei foi corrigido já na versão 10.1 e um recurso que havia solicitado naquela mesma época foi adicionado ao Flash Player 10.2.

Obrigado mesmo M$, graças ao Silverlight tenho no Flash Player uma plataforma em constante atualização e ganhando novos recursos a cada dia que passa. Graças ganho também novos e novos recursos no Flash Media Server que trazem aos meus aplicativos uma qualidade e interatividade apenas sonhada a tempos atrás.

Gostou? Não esqueça de curtir!

Ou compartilhe o link com seus amigos

3 comentários

Deixe uma resposta

  1. Caro Bill, o dia em que você entender um pouco de webdesign e da história da internet, vai perceber o quão grande foi, e ainda é, o avanço do flash. Perceberá que esta afirmação de que está fadado ao fracasso, não passa de mera especulação de quem não faz a menor idéia da quantidade de recursos, processamentos client-side, conexões a bancos de dados.... que o flash é capaz de fazer. Quem faz esse tipo de afirmação baseia-se apenas em boatos e na incapacidade de alguns em obter a infinidade de possibilidades do flash player. Espero que mais pessoas consigam extrair tudo do flash, e assim como o dono do blog, fico feliz com a atenção que a adobe resolveu dar ao flash. Um parabéns pelo post.

     
  2. Flash Player está fadado ao fracasso, vida longa ao Silverlight e HTML5.