Se esta querendo aprender ou iniciar novos projetos em Flex, clique aqui

A imagem ao lado representa o ciclo de vida de um software. TODO software tem seu início, crescimento, maturidade e por último declínio até a extinção por completo.

Hoje um dos assuntos mais comentados é que o Flash Player entrou no ciclo final de vida. Mais e ai, isso significa que devo hoje largar o Flex e o Flash e procurar o HTML5?

Não. A Adobe apenas informou que em 2 anos será descontinuada as melhorias, mais um item que deixaram muito claro foi que o Flash continuará a ser oferecido, porém sem atualizações referentes a novas funcionalidades.

Exemplo disso é o Macromedia Flash Paper que foi descontinuado assim que a Adobe comprou a Macromedia em 2005 e até hoje ainda possui suporte da Adobe, mais não foi resolvido problemas de compatibilidade com o Windows Vista.

E mesmo assim, os produtos como Adobe Connect™, Acrobat.com, Flash Media Server, Flex®, Flash Access®, Adobe Captivate 5.5 e o Adobe Presenter 7 dependem do Flash Player para funcionar.

Então, eu digo que o fim do Flash Player é muito além dos dois anos anunciados. A vocês que desenvolvem aplicativos para rodar em computador com Flex fique tranqüilo que o Flash Player ainda lhe dará muito suporte a muitos de nossos produtos. Se desenvolves para tablet, use os recursos do Flex que exporta nativo aos diversos sistemas móbile do mercado.

Leia mais em http://www.adobe.com/devnet/flashplatform/whitepapers/roadmap.html

Gostou? Não esqueça de curtir!

Ou compartilhe o link com seus amigos

Nenhum comentário

Deixe uma resposta