Se esta querendo aprender ou iniciar novos projetos em Flex, clique aqui

Dae galera, Após uns dias sumido aqui do Blog, estou de volta. Há alguns dias estou querendo um Workpace único para trabalhar, pois estou programando PHP e Flex, usando Flex Builder e EasyEclipse.

Pesquisei muito e nada de uma resposta para integrar os dois sistemas, até que neste fim de semana, apareceu uma luz no fim do Túnel (Não era o trem). Em todas as tentativas anteriores, eu estava tentando colocar o PHP dentro do Flex Builder, porém sem nenhum sucesso. Então tentei o contrário, colocar o Flex Builder dentro do EasyEclipse, e foi um sucesso.

No meu caso estou usando o Adobe® Flex? Builder 3 Pro for Education, ao qual é grátis para todos os estudantes (sou quase Engenheiro Elétrico), e o EasyEclipse que é uma compilação do Eclipse dedicada ao PHP.

(Em nenhum momento irei disponibilizar a compilação para download, por conter direitos autorais da Adobe e por não apoiar pirataria.)

Então vamos a mágica.

  1. Fiz a instalação normal do Adobe® Flex? Builder 3 Pro for Education, meu caso esta dentro de “C:Arquivos de programasAdobeFlex Builder 3” .
  2. Fiz a instalação normal do EasyEclipse no meu caso esta dentro de “C:Arquivos de programasEasyEclipse“.
  3. Copiei a pasta “plugins” e “sdks” do “C:Arquivos de programasAdobeFlex Builder 3” para dentro da instalação do EasyEclipse.
  4. Abra o EasyEclipse.
  5. Abra a configuração, em Windows>>Preferences E vá em Flex seguido em Installed Flex SDKs, e aponte os caminhos dos SDKs, conforme imagem abaixo.

Configuração do SDKs
Área de configuração do EasyEclipse.

Veja como ficaram as telas de trabalho do EasyEclipse com o PHP. Isto agiliza em muito o desenvolvimento. Porém para aqueles que programam em outras linguagens, a idéia é a mesma, os plug-in diferentes.

Vizualização perspectiva Flex Builder
Ambiente de desenvolvimento PHP.

Vizualização perspectiva PHP
Ambiente de desenvolvimento do Flex Builder.

Gostou? Não esqueça de curtir!

Ou compartilhe o link com seus amigos

9 comentários

Deixe uma resposta

  1. Valeu cara brigadão tava precisando muito mesmo!!!!!!!!!!

     
  2. Cara sua dica ajudou muito, uso ela e não me arrependo de ter usado em momento algum por que com o EasyEclipse a produtividade aumentou muito.

    Valeu pela ajuda

     
  3. A bastante tempo uso essa mistura sugerida aqui no blog mas tem um problema que eu não consigo resolver.

    Quando estou trabalhando com arquivos mxml e php ao mesmo tempo, sempre que abro a aba de um arquivo php aparece uma janela perguntando se eu quero fazer o download do arquivo, que eu simplesmente cancelo. Mas isso é muito incômodo pois toda vez que preciso olhar um arquivo php preciso cancelar essa janela.

    Alguém já encontrou a solução?

     
  4. Nossa velho, vc literalmente facilitou minha vida!

    muito obrigado ai viu, show de bola seu post!

     
  5. Funcionou, ótimo!

    Alguém tentou fazer essa instalação ou análoga no linux? Deu certo?

     
  6. CARA MUITO BOA DICA ESTAVA ME MATANDO PARABÉNS...

     
  7. Funcionou legal. ! Valeu!

     
  8. Utilizo a versão 1.2.2.2 do EasyEclipse, e a mesma esta disponível para download no link abaixo. Eu hávia colocado o link do PDTEclipse, porém o Post se trata do EasyEclipse.

    http://www.easyeclipse.org/site/distributions/php.html

    Qualquer dúvida é só reportar.

     
  9. ola, descupa a minha pergunta, mas para baixar o EasyEclipse qual versão que eu baixo?
    para Flex 3, php, windows.

    valeu