Se esta querendo aprender ou iniciar novos projetos em Flex, clique aqui

É com muito orgulho e alegria que eu e os demais Festeiros da Festa do Padroeiro de São Bonifácio convidamos você, seus amigos e familiares para um dia de confraernização no almoço organizado pela comunidade.

Se você é leitor do meu Blog e esta interessado em ir, não deixe de entrar em contato para mais detalhes e conseguir uma reserva especial na mesa. Eu, como Festeiro, terei uma mesa reservada para todos os meus convidados.

A tradição dos colonizadores Alemães permanece viva em diversos aspectos de São Bonifácio: na arquitetura de suas casas conservada, no jeito de falar, mas principalmente, o que torna inesquecível para quem visita São Bonifácio, é a Culinária.

O acesso a São Bonifácio é pela SC-431 toda asfaltada, que por si só já é um belo passeio. Muito verde, silêncio e quase nenhum trânsito são os primeiros sinais de que a vida vai ganhar um novo ritmo. A antiga vila germânica, ainda bem tradicional e praticamente povoada pelas mesmas famílias que chegaram à região em 1864, é pura tranqüilidade! A pequena população, de pouco mais de 3.200 habitantes, orgulha-se das belezas naturais do local, que ganhou o titulo de "Terra das Verdes Colinas e Águas Cristalinas". Mesmo sem propaganda, os encantos desse lugar já chegaram aos ouvidos dos turistas mais atentos que fogem da movimentação das grandes cidades, ainda que por poucas horas.

Distante apenas 70km da capital, de origem alemã, São Bonifácio teve sua colonização iniciada no ano de 1864, quando chegaram os primeiros imigrantes oriundos da região da Westphália, na Alemanha. Instalados em Teresópolis procuraram por novas e melhores terras, até se estabelecerem em São Bonifácio.

Conta-se que na escolha do nome deu-se em função de São Bonifácio ser considerado apóstolo da Alemanha, sendo o primeiro a levar o Evangelho aquelas terras. São Bonifácio tornou-se município em 23 de agosto de 1962 e atualmente possui cerca de 3.138 habitantes.

Essa pequena e bucólica cidade possui diversas características, entre as quais se destacam: A arquitetura enxaimel, a preservação da tradição germânica, a alimentação típica, dança, canto e religiosidade. Temos o orgulho de ter o reconhecimento como a capital catarinense das cachoeiras que com uma exuberante vegetação nativa forma a paisagem característica do município.

Google Maps

Gostou? Não esqueça de curtir!

Ou compartilhe o link com seus amigos

Nenhum comentário

Deixe uma resposta