Se esta querendo aprender ou iniciar novos projetos em Flex, clique aqui

Nesta semana e ao final da semana passada ocorreu uma série de divulgação de itens piratas por integrantes dos grupos de programadores FlexDev (http://groups.google.com.br/group/flexdev) e Flex-Brasil (http://groups.google.com.br/group/flexdev).

O que acho um detalhe preocupante é que as pessoas não se ligam que isso é “feio”… Passam o link como se o autor tivesse disponibilizado para isso.

Isso começa cedo, na escola utilizam-se da “cola” para não estudar. Utilizam a internet para não fazer os trabalhos e redação. Crescem, passam a furar fila do banco, ultrapassar pelo acostamento e beber antes de dirigir. Depois baixam livros e acham que com isso ganharão coinhecimento. Compram DVD pirata e nem se ligam que a vida util do seu aparelho de DVD diminui. Fazem gato na energia. E internet sem senha é festa ….

Baixam sem pensar que por traz de um material disponível em um site de Torrents, tem uma pessoa que trabalhou muito para produzir aquele material, e uma pessoa querendo ganhar dinheiro fácil plageando este material.

Uma coisa digo.

Aprende-se mais com aquele livro que se compra!!! Motivo simples…. Sabe aquela famosa frase, “quando é de graça é desperdiçado…”

Os livros que comprei e paguei com meu rico dinheirinho li-os até o fim e alguns várias vezes, como no caso do livro “Flex Builder 3″ e o “Como programar em ASP.NET e C#”, e alguns outros fora da áreas de Programação.

Agora possuo vários livros que ganhei, e poucos li até o fim. E confesso, os que paguei me renderam mais. Então prefiro eu comprar o livro ao que baixar na internet.

Sem contar que ler na tela do PC é chato e imprimir é mais caro que comprar o livro. E no caso do livro, posso adiciona-lo a minha prateleira para futuras buscas e bibliografia.

Conhecem aquela famosa frase, “Quem não cola não sai da escola!”? Sabe porque? Aqueles que estudam mesmo um dia serão professor e passarão a ensinar a aqueles que querem aprender(desde que não seja pro primeiro ano!). Isso significa que aqueles que estudaram, compraram os livros realmente aprendem.

Nós para o desenvolvimento precisamos de Softwares caríssimos, e não há como adquiri-los de uma única vês. Mais a medida do possível vamos adquirindo cada um deles até que um dia apenas ficamos pagando a taxa de Upgrade que é baixa. Nós estamos nos “passando a perna” já que somos dese4nvolvedores de material intelectual.

E após dizer que isso é errado há sempre um que manda aquela frase “Vai dizer que tu também não faz” ou aquela “Para de ouvir MP3″

“PARA DE OUVIR MP3″ Mais não sei se a rádio que ouço, usa MP3 pirata. Para que baixar MP3 se a rádio toca sempre as atualizadas?

Esta desculpa é com certeza a mais velha da história “Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra!!”

A gente sempre tenta se defender jogando a culpa pra frente. Se torna algo tão natural que não percebemos que esta errado. Apenas fazemos porque sempre teremos como jogar a culpa em mais alguém.

O Luiz carlos Prates tem razão……

Gostou? Não esqueça de curtir!

Ou compartilhe o link com seus amigos

Nenhum comentário

Deixe uma resposta