Sobre o Adobe Flex Builder

Adobe® Flex® Builder? é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) para o desenvolvimento de aplicativos que usam o Framework Flex® Adobe, MXML, Adobe® Flash® Player 9, ActionScript 3.0, Adobe® LiveCycle? dados dos serviços e os componentes Adobe® flex® gráfico.

O Flex Builder foi desenvolvido em cima do Eclipse, uma IDE de fonte aberta e fornece todas as ferramentas que você precisará para desenvolver aplicativos Flex e ActionScript. Ele é executado no Microsoft Windows, Apple Macintosh OS X e do Linux e está disponível em várias versões. Opções de configuração de instalação permitem que você instale Flex Builder com um conjunto de plug-ins em uma instalação Eclipse existente ou para criar uma instalação que inclui o Eclipse.

O que você pode fazer com o Flex Builder

Com o Flex Builder, você pode desenvolver aplicativos Flex e ActionScript 3.0 em um IDE completo que permite fazer as seguintes tarefas:

  • Criar projetos Flex com ou sem usar o servidor Flex.
  • Crie projetos ActionScript que usam a API Flash.
  • Escrever e editar seu código-fonte, usando um editor que fornecem recursos como código refatoração, código hinting, navegação Código Otimizada e verificação de erro de sintaxe automática.
  • Usar o editor MXML no modo de design para simplificar o desenvolvimento, usando opções de layout absoluto, arraste os componentes para a tela de design e, em seguida, reposicionar e redimensioná-las conforme necessário e assim por diante.
  • Crie funções ActionScript dentro de seu código MXML ou como arquivos separados de funções ActionScript, classes e interfaces.
  • Criar componentes personalizados e, em seguida, facilmente acessá-los usando o modo de exibição de componentes
  • Gerencia seus projetos de aplicativos usando os vários recursos fornecidos pelo IDE Eclipse subjacente. Por exemplo, você pode adicionar e excluir projetos e recursos, link para recursos fora do projeto e assim por diante.
  • Desenvolver seus aplicativos usando construtores predefinidos ou criar construtores personalizados usando Apache Ant.
  • Executar seus aplicativos em um navegador da Web ou o Flash Player autônomo. Crie configurações de inicialização personalizados para controlar como os aplicativos serão executados.
  • Testar e depurar seus aplicativos usando as ferramentas de depuração integradas no Flex Builder.
  • Publicar seu código-fonte do aplicativo para que ele pode ser visualizado por usuários e outros desenvolvedores.
  • Crie projetos de biblioteca que geram biblioteca componente compartilhado (SWC) e arquivos biblioteca compartilhada de tempo de execução (RSL) para reutilização de código e de distribuição.
  • Personalize o IDE. Por exemplo, você pode organizar a interface para incluir suas ferramentas favoritas no layout específico.

Versões do Flex Builder

Construtor de Expressões do Flex está disponível em duas versões: Standard e Professional.

Flex Builder Standard: esta versão fornece uma IDE completa que permite que você crie Flex e aplicativos ActionScript usando o Framework Flex e Flash API. O Flex Builder Standard também inclui editores MXML, ActionScript e CSS, bem como ferramentas de depuração. Em uma licença de avaliação, o Flex Builder Stamdard também pode fornecer os gráficos avançados e ferramentas incluídas na versão Professional descrita abaixo.

Flex Builder Professional: em adição aos recursos da versão Standard, esta versão inclui uma biblioteca de gráficos interativos e gráficos que permitem criar painéis de dados ricos, análise de dados interativos e componentes de Visualização de Dados. Ele também inclui memória e perfis de desempenho e automatizadas ferramentas de testes.

Configurações do Flex Builder

O instalador do Flex Builder fornece duas opções de configuração:

Plug-in configuration: esta configuração é para usuários que utilizam o Eclipse, e deseja adicionar o plug-in do Flex Builder aos seus plug-ins(por exemplo, alguém que também usa Eclipse para desenvolver aplicativos Java). Como Eclipse é uma plataforma aberta, extensível, centenas de plug-ins estão disponíveis para muitos fins de desenvolvimento diferentes.

Stand-alone configuration: Esta configuração é uma personalização compacta do Eclipse e os Construtor de Expressões Flex plug-ins criados especificamente para o desenvolvimento de aplicativos Flex e ActionScript para configuração Stand-alone. A interface do usuário da configuração Stand-alone é mais fortemente integrada do que na configuração do plug-in, que elimina grande parte a confusão em potencial que a configuração de plug-in aberta, Multipurpose pode criar. A configuração Stand-alone é ideal para novos usuários e os usuários que pretende desenvolver somente aplicativos Flex e ActionScript.

Se você não tiver certeza qual configuração usar, siga estas diretrizes:

  • Se você já use o Eclipse 3.11 (ou posterior) instalado, selecione a configuração de plug-in. No Macintosh, 3.2 Eclipse é a versão mínima.
  • Se você tiver Eclipse instalado e o foco principal estiver em desenvolvimento de aplicativos Flex e ActionScript, selecione a configuração Stand-alone. Essa configuração também permite que você instalar outros plug-ins do Eclipse, portanto, você pode expandir o escopo do seu trabalho de desenvolvimento no futuro.

As duas configurações fornecem a mesma funcionalidade e você selecionar a configuração desejada quando instalar Flex Builder.

Ativando o Flex Builder

Se você for um usuário de licença unica, você deve ativar sua licença dentro de trinta dias a partir da instalação. Ao iniciar o Flex Builder, vai ser solicitado a você inserir o número de série. Da mesma forma, se você instalou a versão de avaliação de flex Builder, você precisará usá-lo antes de expirar o período de avaliação de 30 dias. Após expirado, você precisa adquirir uma licença para continuar a usar o Flex Builder. A ativação do produto não exige que você enviar informações pessoais, somente o número de série do produto.

Gostou? Não esqueça de curtir!

Ou compartilhe o link com seus amigos

Um comentário

  1. Obrigado,pela ajuda valeu a pena a escolher a opção correta
    para desenvolver programas em flex.

     

Deixe uma resposta